Convênio Casa Fácil garantirá a construção de 113 casas populares em Maringá

Convênio Casa Fácil garantirá a construção de 113 casas populares em Maringá

Foto: Aldemir de Moraes/ PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O prefeito Ulisses Maia assinou o Convênio Casa Fácil, por meio do Programa Casa Verde e Amarela, na segunda-feira (23) em reunião com o governador Ratinho Junior em Curitiba. Cerca de 113 casas populares poderão ser construídas em Maringá com os recursos vindos do Governo do Paraná e Governo Federal.

“Estivemos com o governador assinando o convênio Casa Fácil. O Governo do Estado entrará com os R$ 15 mil de entrada para o financiamento dos apartamentos que estamos fazendo através das Zeis. É muito gratificante poder participar deste projeto e ajudar os maringaenses a realizar o sonho de ter a casa própria”, disse o prefeito Ulisses Maia.
As Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) é um programa habitacional maringaense que ocupa terrenos vazios dentro de áreas urbanas, voltado para o atendimento de famílias de baixa renda, com renda mensal de até três salários mínimos e que não tenham casa própria ou outro benefício habitacional público.
“É muito bom ver que, por meio do nosso projeto das Zeis, conseguimos entrar no primeiro lote do governo. Apesar dessa grande vitória e do número ser inicial, nossa perspectiva é muito maior”, ressaltou o diretor da Secretaria de Urbanismo e Habitação, Celso Marcio Lorin. Ele falou que além das 113 unidades, está previsto também pelo menos 2.415 unidades passíveis de captar esses recursos em Maringá.
Programa Casa Verde e Amarela
O Governo do Paraná prevê um total de 30 mil imóveis que serão contemplados em todo o Estado. As obras contribuirão na geração de empregos diretos e indiretos, proporcionando o crescimento da construção civil.
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) fará a análise dos cadastros feitos pelas famílias interessadas para receberem o subsídio de R$ 15 mil. Também serão necessárias a aprovação de crédito do financiamento junto à Caixa Econômica e a negociação das condições de pagamento direto com a construtora responsável, de acordo com os procedimentos realizados anteriormente para a aquisição de moradias do Casa Verde e Amarela.
Para realizar a sua inscrição clique aqui.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile