O Maringá e Região Convention & Visitor Bureau realiza na noite desta quinta-feira, 7, evento para comemorar seus 20 anos, apresentar sua nova marca e a programação para o ano que vem. Aliás, este é o último evento com o nome de Covention Bureau, pois junto com a nova marca vem também uma nova nomenclatura para a instituição.
O evento acontece no Hotel Transamérica, no Complexo Paraná Moda Shopping, na PR-317, saída para Campo Mourão. A diretoria espera receber autoridades da região, associados e mantenedores.
Segundo o presidente Michel Tamura, serão feitas homenagens aos ex-presidentes e entregues lembranças aos demais filiados. Também será apresentado um programa de trabalho a ser desenvolvido no decorrer do próximo ano.
Agora é “Visit Maringá”
Um dos momentos mais aguardados será a apresentação da nova logomarca da instituição, que é uma estilização da marca antiga realizada pela equipe da Sol Propaganda. Com a nova marca, a instituição deixa de chamar Convention Bureau e adota o nome “Visit Maringá e Região”.
A mudança de Convention para Visit está sendo adotada em todo o mundo, o que vai encurtar o nome quilométrico e cheio de estrangeirismos. A nova nomenclatura é curta, fácil de memorizar e tem mais sentido.
Mundialmente, essa mudança já foi adotada pelos Conventions de Orlando, New York, São Paulo, Rio Janeiro, Foz do Iguaçu e vários outros.
O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau foi criado em 2003 com base em um projeto que Silvio Barros (que depois foi eleito prefeito de Maringá) conheceu em outros países e que já estava sendo implantado em várias cidades brasileiras para incrementar as atiridades turísticas e apoiar a criação de atrativos turísticos para as cidades.
O projeto contou com o apoio das principais instituições de Maringá, entre elas a Associação Comercial, Universidade Estadual de Maringá (UEM) e UniCesumar. Trata-se de uma estrutura independente, não governamental, apartidária, sem fins lucrativos, criado e apoiado por uma série de entidades e empresas interessadas no desenvolvimento econômico e social e em transformar Maringá em um destino turístico interessante, baseado principalmente no turismo de negócios e turismo de eventos.
Durante estes 20 anos, com exceção de um interregno durante a pandemia do coronavírus, o Maringá e Região Visitors Bureau trabalhou para desenvolver ações focadas no marketing de destino.