Em solenidade quinta-feira, 7, no Hotel TransAmérica, que marcou o final do primeiro ano de trabalho após a parada por conta da pandemia, os associados do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau comemoraram os 20 anos da instituição criada para incementar o turismo na região. Durante o evento, foram apresentados a nova marca e o novo nome da instituição.
Segundo o presidente Michel Tamura, a nova marca foi desenvolvida pela Sol Propaganda e traz, de forma estilizada, o principal símbolo de Maringá, a Catedral, que aparece em branco vazado, cercado por duas manchas verdes, que são os dois bosques da área central da cidade e significam a arborização de Maringá, que também é uma das marcas mais fortes da cidade.
Na logomarca, a Catedral não aparece com cruz ou qualquer outro símbolo religioso, porque aqui, no caso, ela aparece como marca da cidade e do turismo, não do catolicismo.
A outra novidade, aprovada pelos sócios, é a mudança do nome da instituição. A partir de agora, deixa de ser Maringá e Região Convention e Visitor Bureau para chamar-se “Visit Maringá”, seguindo a tendência mundial de adotar uma nomenclatura mais fácil de memorizar e mais próxima da língua pátria. No caso de Maringá, os associados foram mais longe: adotaram “Visite Maringá”, com “e”, aportuguesando de vez o nome.
Tamura falou também sobre o que tem sido realizado desde a posse da nova diretoria e como deverá ser o trabalho em 2024.
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