O CháColate é um evento da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá (RFCC) que acontece desde o ano de 1992. Trata-se de um bingo onde as prendas são compostas exclusivamente por chocolate e cestas de Páscoa, acontecendo tradicionalmente um domingo antes da Páscoa. Neste ano de 2025, ele vai ser realizado no dia 13 de abril.
Desta vez, o evento acontece no Centro de Eventos da Sociedade Rural de Maringá com expectativa de 800 pessoas. Os convites estão a venda na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, na Avenida Cerro Azul, 1979, no valor de R$ 48 cada.

O objetivo do evento é a captação de recursos para a manutenção dos projetos desenvolvidos em apoio e assistência a pessoas com câncer atendidas pela RFCC Maringá.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer – Regional Maringá atua por meio da realização de projetos nas áreas de assistência social, saúde e valorização humana, garantindo melhoria na qualidade de vida. O compromisso é a qualidade de vida do paciente com câncer e humanização do atendimento.
Criada em 1983, tem como objetivo principal assistir pessoas com câncer, usuárias do SUS e em situação de vulnerabilidade social e econômica. Atende duas categorias: os hospedados que usufruem da Casa de Apoio (Serviço de Acolhimento) quando em Maringá para tratamento de quimioterapia e radioterapia, com 16 leitos disponíveis. O atendimento é para os cadastrados, residentes de Maringá, Sarandi e Paiçandu, hoje com 189 adultos e 18 crianças e adolescentes, que recebem apoio e benefícios de acordo com suas necessidades.
Sua missão: “Prover qualidade de vida enquanto houver vida.”
Informações: (44) 3028-7277 / 99123-6545.