CPI da COVID: Ricardo Barros diz que é um político de resultados

CPI da COVID: Ricardo Barros diz que é um político de resultados

Foto: divulgação/ Arquivo pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na quinta-feira (12), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal ouviu o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara, para esclarecerem o suposto vínculo do parlamentar com irregularidades nas negociações da vacina indiana Covaxin e a participação da empresa Precisa Medicamentos, assim como a chinesa Convidecia, do laboratório CanSino Biologics.

O nome do deputado Ricardo Barros teria sido citado pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo os depoimentos do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e também de seu irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde.

Segundo o deputado Ricardo Barros, a sua participação foi dentro do esperado: “As pessoas que me conhecem sabem que eu só jogo no ataque, então fiz o que eu devia fazer, prestei os esclarecimentos devidos, levei documentação densa para provar o meu ponto de vista, que desconstrói a narrativa da CPI de que teria corrupção no governo Bolsonaro, e de que eu estava envolvido em Covaxin. Eles tentam sustentar narrativas que não tem nenhum fundamento e eu com meus documentos provei que a linha de investigação deles estava errada e eles evidente não gostaram, e suspenderam a CPI”, afirmou.

Ele disse também que durante os 32 anos de vida pública já passou por muitas retaliações: “Foram muitas retaliações, mas não mudo de opinião e continuo sendo um crítico ácido do Judiciário, do Ministério Público, dos privilégios que eles têm, mas especialmente da impunidade, da inimputabilidade que eles têm. Eles podem errar o quanto quiserem e nunca respondem por nada”, revelou.

O governo Bolsonaro, segundo ele, é diferente dos outros. “O presidente Bolsonaro é muito transparente e objetivo, tem um estilo próprio, pessoal, que nós precisamos compreender e conviver com ele. Ele tem conseguido mudar as coisas, fazer transformações, aprovar reformas e colocar o Brasil em uma posição de crescimento que nunca teve antes”, disse.

Barros reforça que é um político de resultados, sempre procurando dar solução aos problemas que são trazidos para enfrentar. “Estou muito satisfeito, muito feliz com o que temos conseguido até agora: o Hospital da Criança; o Hospital da Mulher; os viadutos do Contorno Norte; são muitos recursos que nós trouxemos e que estão beneficiando Maringá, entre outros”, informou o deputado Ricardo Barros.

“Eu tenho muitos mandatos sucessivos, e isso é sinal de que as pessoas confiam no meu trabalho. Eu honro o voto dos meus eleitores, e faço bem o meu papel. Obviamente, conforme falei lá em meu depoimento, causaram um grande dano a minha imagem, repetindo seguidas vezes uma mentira. E eu fui lá e esclareci, e acho que como tudo, o tempo é senhora da razão e a verdade sempre prevalece, e esse período passará. Mas foi bom eu ter essa oportunidade de ir lá e esclarecer que essa narrativa da CPI é mentirosa”, ressalta Barros que está à disposição da CPI da Covid. “Acho que eles vão pensar bastante antes de me chamarem de novo”, completou.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile