Crea-PR é premiado na categoria Planejamento Estratégico da 5ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

Crea PR recebe premio na conferencia nacional

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) foi premiado na 5ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, evento que começou nesta terça (19) e vai até quinta-feira (21). A autarquia foi vencedora na categoria Planejamento Estratégico da premiação “Melhores Práticas Profissionais Aplicáveis aos Conselhos Profissionais”.

A Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais é um encontro tradicional e reconhecido em todo o país por reunir gestores e colaboradores de todos os conselhos profissionais, a fim de debater assuntos pertinentes à gestão pública. Neste ano, o tema do evento é a transformação digital e a geração de resultados. “É um encontro extremamente interessante, pois engloba os conselhos federais e regionais que existem no Brasil, não só do sistema Confea/Crea. É o primeiro ano que participamos e estamos muitos felizes por levarmos um prêmio tão importante de boas práticas”, comenta Juliane Marafon, gerente do Departamento de Planejamento e Controle Interno (DPLAN) do Crea-PR.

Para o Crea-PR, o reconhecimento é a prova de que o planejamento estratégico, que vem sendo adotado ao longo das gestões e que foi melhorado no começo da gestão do presidente Ricardo Rocha de Oliveira, possui um alto nível de qualidade. “Nosso planejamento estratégico já era visto como referência por Creas de outros estados e agora se torna referência para conselhos de todo o país. Uma validação externa é muito importante porque mostra que estamos no caminho certo”, completa Juliane.

O planejamento estratégico é uma ferramenta indispensável para uma boa gestão que permite, através de um processo estruturado, o alcance dos objetivos estratégicos, convergentes com a missão e visão das empresas e órgãos públicos. “Nós já trabalhamos com planejamento estratégico no Crea-PR há pelos menos 20 anos. Além da vasta experiência, um dos pontos que contribui para a relevância que alcançamos é a melhoria contínua do processo. Sempre que necessário, reavaliamos o planejamento e aplicamos mudanças com o intuito de evoluir e acompanhar a evolução das metodologias de gestão”, explica a gerente do DPLAN.

A premiação será comemorada e compartilhada com todos os envolvidos no processo, pois é fruto de um trabalho em equipe. “Destaco o apoio e envolvimento da alta direção, sem o qual nada disso seria possível. Destaco também o conhecimento técnico da equipe de planejamento diretamente envolvida no processo que dá a segurança metodológica necessária a todas as áreas envolvidas nas ações. A dedicação das pessoas fez com que nosso planejamento se tornasse o que é hoje”, avalia o presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira.

O Crea-PR recebeu a condecoração na tarde desta terça-feira (19). A Conferência continua nesta quarta-feira (20), com programação de oficinas e painéis. O encerramento do encontro se dará na quinta-feira (21), às 18 horas. Para mais informações, acesse o site https://conferencianacionaldosconselhos.com/

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile