Cursinho social oferece vagas para revisão geral antes do Enem

cursinho social do Gerar, o Aprova, tem alcançado bons resultados no Enem e vestibulares

O cursinho social do Gerar, o Aprova, tem alcançado bons resultados no Enem e vestibulares Foto: Divulgação

Faltando menos de um mês para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2024, começa a ansiedade e aumentam as dúvidas sobre o que priorizar na hora do estudo. Para ajudar quem precisa focar, o cursinho social Aprova de Maringá está com inscrições abertas para uma Revisão Final.

As aulas do cursinho social da Gerar Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional (Gerar), já estão em andamento na cidade, mas os organizadores decidiram abrir mais vagas para esse intensivão para quem está precisando para o Enem e também para quem precisa de um reforço escolar.

Segundo Thais Nascimento, coordenadora de execução do Aprova de Maringá, o ideal é começar quanto antes a participar das aulas.

“Em Maringá temos duas turmas no período noturno na Gerar de Maringá e uma turma no período vespertino na Gerar e uma na Sejuc”, explica a coordenadora.

 

Sucesso em aprovação

Em apenas dois anos de atuação, o cursinho solidário já aprovou 226 estudantes em vestibulares no Paraná. Em Maringá, só em 2024 foram 20 aprovados na UEM.

O Aprova é destinado a jovens entre 14 e 18 anos incompletos, que estudam em escola pública e que não possuem condições financeiras de arcar com um cursinho pré-vestibular pago.

Atualmente, o Aprova é realizado em cinco cidades de Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Cianorte e Campo Mourão. Para 2025, a expectativa é expandir para seis cidades, com a possível inclusão de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

As inscrições para o intensivo em Maringá podem ser feitas com Luana Leal, pelo telefone (44) 9864-3904

Sair da versão mobile