Seguimos com mais uma coluna Curtas do Dia. Confira os destaques de hoje!
CONSEQUÊNCIA
O conselheiro tutelar Jesiel Carrara, que participou de atos em Brasília, vai responder a um inquérito civil junto ao Ministério Público. O objetivo do órgão é apurar a legalidade da conduta do agente público. Pode ‘dar ruim’ para Carrara.
BAIXARIA NA PRAÇA
Viralizou nas redes sociais, um vídeo de um casal fazendo – ou tentando fazer – sexo na praça da Catedral. Uma imagem bizarra e grotesca. O local é frequentado por famílias com crianças. Não dá para permitir esse tipo de cena. A pergunta que fica é: cade a fiscalização?
MAIS MORTES
O ano de 2022 foi mais violento em Maringá. Segundo a Delegacia de Homicídios, foram registrados 42 assassinatos, sendo dois feminicídios. Já em 2021, a polícia registrou 32 homicídios, sendo três feminicídios.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com o delegado Diego Elias Almeida, o índice de esclarecimento dos assassinatos está acima dos 80%. Em 2022, foram 34 casos resolvidos. Em 2021, 27 tiveram os autores identificados e presos.
BORA MARINGÁ
Comece o dia bem informado na tela da TV Maringá/Band. O competente e experiente comunicador Claudiomar César, ao lado de uma grande equipe, traz muita notícia. O programa vai ao ar às 7h20, de segunda a sexta.
SENTIDO!
Jovens do sexo masculino nascidos em 2005, precisam fazer o alistamento militar. Não tem como correr! O alistamento pode ser feito pela internet ou presencialmente no segundo piso da rodoviária de Maringá.
É GRAVE
O morador de Mandaguaçu de 37 anos que se feriu ao acender uma churrasqueira permanece internado em estado grave. Segundo informou o Repórter Corujão, ele será transferido hoje para a ala de queimados do HU de Londrina.
SAIDEIRA
Não dá para entender como Maringá ainda não tem uma ala para atender vítimas graves de queimaduras. A pergunta que fica é justamente aos nossos deputados. Vale lembrar que a cidade é polo de uma grande região. Depender de vagas em Curitiba ou Londrina, coloca em risco muita gente.
Fonte: O Dia na Cidade