Bora para mais uma coluna! Boa leitura!!!
VAI DAR PRAIA?
O prefeito Ulisses Maia convocou a imprensa nesta quarta e disse que vai. Segundo ele, as obras começam em dezembro e terão um custo de R$ 50 milhões aos cofres públicos. A praia será na saída para Iguaraçu, na região do antigo Thermas. O terreno é de 193 mil e 600 metros quadrados.
DEU RUIM
A Polícia Civil prendeu quadrilha que desviava malte de cervejarias no Paraná e no Rio Grande do Sul. E pra variar, teve mandado cumprido em Maringá. Os detalhes não foram informados pela PC. Os bacanas costumavam ostentar com o dinheiro do crime.
DE OLHO
O Procon de Maringá vai apertar o cerco a postos de combustíveis. De acordo com o coordenador, Flávio Mantovani, ao menos 65 estabelecimentos subiram o preço sem justificativa e sem nenhum aumento concedido pelo governo federal. Precisa apertar o cerco.
EM ALTA
Maringá e cidades da região, tiveram crescimento significativo na população. De acordo com uma prévia do Censo divulgado pelo IBGE, Maringá teve alta de 97 mil novos moradores. Já Sarandi, 43 mil, chegando a marca de 126 mil habitantes.
COMPARAÇÃO
Com esse resultado, Sarandi deixa para trás cidades como: Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão e Cianorte.
FALTOU 1
Em Paiçandu, uma curiosidade: a cidade chegou a marca de 49.999 moradores.
MENOR
Jardim Olinda, a 120 quilômetros de Maringá, é a cidade com menos habitantes no Paraná. São 1.280 moradores.
SAIDEIRA
Interessados em participar do concurso com vários cargos da prefeitura de Maringá precisam estar atento ao prazo. A inscrição deve ser feita até o dia 12 de janeiro. Informações no site: www.institutounifil.com.br
Fonte: O Dia na Cidade