‘Deixar o maringaense em Maringá’ destaca o pré-candidato à Prefeitura de Maringá Evandro Oliveira

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Natural de Curitiba e morando em Maringá há 36 anos, o pré-candidato Evandro Oliveira afirma que primeiro é necessário organizar a cidade para depois implantar a tecnologia a favor dos maringaenses. Evandro Oliveira é o convidado desta semana na rodada de entrevistas com os pré-candidatos do O Maringá.

Educação e cartório

Evandro de Freitas Oliveira é o fundador do Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA que teve início com o primeiro curso autorizado pelo MEC no ano 2000. Hoje a Universidade já tem mais de 60 cursos de graduação e também mais de 120 polos em todo o país.

Focado na educação e também no Cartório Registro de Imóveis de Maringá, Evandro teve há algum tempo chance de concorrer para Deputado Estadual, mas optou na época por gerir a UNIFAMMA. “Naquele momento a gente não se via preparado para disputar uma eleição. Com a educação a gente entendia que poderia favorecer mais a comunidade e levar a educação para nossos jovens. Em 24 anos temos feito esse trabalho”.

Política

Sempre no meio político, a família de Evandro teve seu pai trabalhando na câmara de vereadores, concorreu a vereador e após concurso de magistrado fez sua carreira no judiciário. “Eu sou filho do judiciário e sempre convivi no meio judiciário”, comenta Oliveira. Seu irmão também foi candidato, assim como seu ex sogro Hermas Brandão, grande nome na política paranaense.

Metas de governo caso eleito

Colocar em ordem a saúde e educação são prioridade para Evandro Oliveira, para depois utilizar a tecnologia a favor das pessoas. “Podemos investir em pesquisa, trazer empresas ligadas, laboratórios. A educação como referência, está no plano diretor. Eu vejo que isso são carro-chefe, mas nós temos a tecnologia. Nós perdemos algumas oportunidades nos últimos oito anos como empresas indianas que se instalaram em Londrina, por exemplo”.

Caso chegue ao cargo de prefeito, Oliveira salienta que priorizará as demandas da população, como segurança, limpeza e saúde. “Você tem que ver o foco, porque hoje é um problema e daqui a pouco não é mais esse problema”. Ele enfatiza que muitos maringaenses estão saindo da cidade para morar em cidades vizinhas e segundo ele, esse não é o caminho. “Daqui a pouco nós teremos problemas na mobilidade no trânsito. Não precisa que as pessoas saiam de Maringá, nós temos que deixar a nossa população morando aqui. As cidades vizinhas fazem parte da grande Maringá, então a gente tem que cuidar.

Ensino Integral

O pré-candidato defende o formato de ensino integral e enxerga uma necessidade dos pais de deixarem seus filhos em escolas e creches para poderem trabalhar. “O prefeito é um funcionário da população, então temos que entregar o que a população mais precisa. Hoje as mães preferem as creches do município do que a particular. Muitas vezes o município está pagando por uma creche que não dá a mesma estrutura que a do município. Temos que pensar a nossa cidade a longo prazo, mas está envelhecendo”.

Assista entrevista completa em nosso canal no YouTube.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile