A 12ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá, a Flim, que acontece de 8 a 12 de outubro no centro de Maringá, contará com recursos estaduais viabilizados pelo programa Paraná Mais Eventos, da Secretaria de Turismo, por meio de uma emenda parlamentar da deputada Maria Victoria (PP).
Os R$ 200 mil serão aplicados em itens essenciais de infraestrutura, como gerador, tendas, sonorização e equipamentos de apoio, assegurando que a cidade receba o evento com a qualidade que o público espera.
A deputada reforçou a relevância de apoiar iniciativas que unem cultura, turismo e desenvolvimento. “A Flim é um patrimônio cultural de Maringá e um dos maiores eventos literários do Brasil. Esse recurso contribui para que o festival cresça ainda mais, oferecendo qualidade e estrutura adequada para receber leitores, autores e visitantes de diversas regiões”.
Neste ano a Flim volta a acontecer no Centro da cidade. Realizada na Travessa Jorge Amado, a Festa Literária destaca a diversidade cultural e promove encontros entre leitores, escritores, artistas e visitantes em uma programação gratuita.
O secretário de Cultura de Maringá, Tiago Valenciano, agradeceu o investimento e ressaltou o impacto da emenda. “Esse apoio é fundamental para garantirmos a realização da FLIM com a qualidade que a população espera. A emenda da deputada Maria Victoria mostra sensibilidade com a cultura e reforça a importância de investir em eventos que fortalecem a identidade cultural da cidade”, afirmou.
O evento conecta pessoas, ideias e mundos, proporcionando experiências únicas e consolidando Maringá como referência nacional em literatura e arte.
A programação completa será divulgada em breve, mas já é possível destacar que a Flim trará autores nacionais e internacionais, oficinas, debates, apresentações artísticas e atividades para todas as idades.
Veja também