Corpo de garoto que estava desaparecido no Rio Ivaí é encontrado no décimo dia de buscas

Nicolas

Os irmãos Nícolas e Sophia, filhos de Adalberto Fernandes

Foi localizado na tarde desta terça-feira, no Rio Ivaí, próximo a São João do Ivaí e Borrazópolis, o corpo do menino Nicolas Pacagnan Fernandes, de 8 anos, que estava desaparecido desde o dia 18, quando o barco em que estava com outras oito pessoas virou. Outras cinco pessoas morreram no acidente, entre elas o pai e a irmã de Nicolas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, o corpo estava a cerca de 15 quilômetros do local em que foram encontrados os corpos das outras cinco vítimas. Acredita-se que o corpo estava na mesma área em que aconteceu o acidente, mas foi levado pela correnteza após boiar.

O acidente aconteceu no último dia 18, enquanto acontecia uma festa em uma chácara de recreio recém-adquirida pelo madeireiro Alberony Menegassi de Souza, de 41 anos, morador em Jacutinga, distrito de Ivaiporã. Ele convidou amigos e familiares para conhecer a propriedade e ofereceu um churrasco à base de costela ao fogo de chão.

Por volta das 16h30, pessoas quiseram andar de barco no rio e Alberony se propôs pilotar a embarcação para mostrar a beleza de piscinas naturais, mas próximo ao local o barco virou e as nove pessoas caíram na água, cinco adultos e quatro crianças.

O casal Marcelo Carvalho e Jéssica Costa, de Sarandi, conseguiu se agarrar no barco, junto com o filho João Vitor, de 3 anos, e ali permaneceram por mais de 3 horas, até que, já noite, o trio saiu do rio e se perdeu em um milharal, mas já tarde a noite houve o resgate por pescadores e bombeiros que tinham iniciado as buscas. Os outros seis morreram.

Na quarta-feira, foram localizados os corpos de Adalberto Fernandes Galice, de 42 anos, pai de Nicolas, e a filha Sophia, de 4. Também foram retirados da água o corpo de Alberony e a filha Heloisa, de 3 anos. A mulher de Alberony, Patrícia Miranda da Silva, de 33 anos, foi localizada na quinta-feira.

 

Sair da versão mobile