DevAPI se destaca na transformação digital

A empresa nasceu com a missão de integrar sistemas, aplicações e bancos de dados, além de automatizar processos comerciais e industriais

DevAPI se destaca na transformação digital

FOTO: DIVULGAÇÃO

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Segundo informações do Sebrae/PR, a cidade de Maringá possui atualmente 175 startups que estão gerando empregos, deixando a cidade em 4°lugar ficando atrás de Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, tornando o local um dos principais ecossistemas de inovação. Os números são do Mapeamento das Startups Paranenses 2020/2021, do Sebrae/PR.

Pensando nisso, Luana Ribeiro e William Hoffmann, fundaram em maio de 2020 a startup DevApi que nasceu com a missão de integrar sistemas, aplicações e bancos de dados, além de automatizar processos comerciais e industriais. Atualmente, a marca apresenta no portfólio os serviços de iPaaS e API Management, os quais são capazes de gerar fluxos de integrações até 10 vezes mais rápido. Entre os clientes que investem nas soluções da empresa estão Mr. Cat, Delivery Center e Solar 21.

“Identificamos que as empresas passaram a ter uma grande necessidade de integrar sistemas a fim de potencializar a performance dos negócios digitais. Desta maneira, eu e meu sócio William Hoffman, vimos uma boa oportunidade para investir no mercado de Application Programming Interface (API), o que fez a DevApi nascer em maio de 2020. Hoje a startup conta com um escritório no centro de Maringá, mas tem colaboradores distribuídos por todo o Brasil. Além disso, a marca tem contas ativas de grande empresas como Grupo Jornal, MarketUp, Delivery Center, Solar21 e Mr. Cat.”, afirma uma das proprietárias da startup, Luana Ribeiro.

Em apenas um ano de trabalho a startup se tornou uma das maiores empresas de tecnologia. “Conseguimos construir uma equipe competente e realmente boa no que faz, o que nos destaca no mercado de integração de sistemas. Em paralelo, o contexto social tornou o nosso negócio fundamental. Ou seja, a aquisição foi uma decisão estratégica da TIVIT a fim de contemplar as necessidades de seus clientes de ponta a ponta. Nesta parceria, a DevApi veio suprir a dor da integração e digitalização acelerada das empresas. Vale ressaltar também que apesar da marca se juntar à companhia, ela continuará com uma atuação independente”, Luana ressalta.

TECNOLOGIA. Há um ano no mercado, Luana Ribeiro e William Hoffman lançaram a startup DevAPI. FOTO-DIVULGAÇÃO

O propósito da DevApi é a integração de sistemas por meio da tecnologia de Application Programming Interface (API), que permite as empresas criarem uma padronização na comunicação entre os dados, e, consequentemente, infinitas possibilidades em termos de automação de diferentes processos internos. Dessa maneira, é possível aumentar a produtividade enquanto se diminui os custos de operações.

A empresária Luana Ribeiro afirma que a startup de tecnologia tem crescido muito em Maringá e vem ganhando notoriedade de forma geral. “Inclusive, o Mapeamento Startups Paranaenses, lançado pelo Sebrae (PR), em fevereiro deste ano, registrou um crescimento de mercado de 39% no Estado, onde 105 dessas empresas ficam em Maringá”, aponta.

Luana se sente empoderada em estar em uma área comandada por homens. “Para as mulheres é um desafio muito grande entrar em uma área como essa, já que hoje faltam exemplos que inspirem as mulheres e sobram preconceitos e estereótipos, o que faz com que essas mulheres se desestimulem acabando reforçando essa ideia de que tecnologia é um campo masculino. Eu acho que não se trata de falta de interesse ou de habilidades. É preciso rever essa narrativa cultural que diz o que a mulher pode ou não fazer. Então, quando eu me vejo conquistando uma área que é tão dominada por homens eu me sinto muito feliz porque eu sei que estou sendo um exemplo para outras”, disse.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile