Missa solene na Catedral marca o dia da padroeira de Maringá nesta segunda

nossa senhora da glória

Ilustração: Eugênio Tonon

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A próxima segunda-feira, 15, é feriado em Maringá que celebra sua padroeira, Nossa Senhora da Glória, que também nomeia a catedral da cidade, e a Arquidiocese comanda as celebrações com uma programação elaborada especialmente para a data.

A solene celebração presidida pelo arcebispo metropolitano dom frei Severino Clasen, será realizada na praça da igreja às 16h. Antes, os fiéis vão seguir em procissão a partir da praça Deputado Renato Celidônio, entre a prefeitura e a agência dos Correios, até o altar montado atrás da basílica, onde será celebrada a missa campal.

No domingo, 14, às 19h30, será celebrada a Missa da Vigília. Ainda dentro da programação das festividades da padroeira, na segunda-feira, 15, às 7 horas será rezado o Solene Ofício de Nossa Senhora.

Desde o dia 6 até este domingo a comunidade é convidada a participar da Novena de Nossa Senhora da Glória, na Catedral.

 

Passeio Ciclístico da Família

No feriado de segunda-feira, o Setor Família da Arquidiocese de Maringá promove o Passeio Ciclístico e Caminhada da Família. Com concentração às 9 horas na Praça da Catedral, o evento está dentro do calendário da Semana da Família 2022 e das festividades do Dia da Padroeira de Maringá. Haverá sorteio de brindes e prêmios especiais para as famílias mais criativas.

 

Termina o Jubileu de Ouro da Catedral

A Solenidade de Nossa Senhora da Glória de 2022 também marcará o encerramento do Jubileu dos 50 anos da Catedral de Maringá, que teve início em 15 de agosto de 2021, há um ano. Diversas atividades foram desenvolvidas ao longo do ano, para marcar o aniversário da inauguração da obra.

No decorrer do Ano Jubilar, houve o lançamento do brasão comemorativo dos 50 anos da Catedral, criado pelo artista sacro, diácono Anselmo José Frugerio, com o lema “Com Maria, a mãe de Jesus” (At 1,14); já a letra e a música do Hino do Jubileu foram  criados pelo músico Marcus Geandré. Neste sábado, 13, está sendo lançado o livro “Nas Alturas – A história da paróquia Catedral de Maringá”. Após o lançamento, o livro poderá ser adquirido na secretaria da Catedral.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile