Dia do Vigilante destaca a importância da profissão

Neste ramo, é necessário amor e dedicação

depositphotos 246314812 stock photo cropped view of guard in

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Hoje, 20 de junho, é comemorado o “Dia do Vigilante”. O ambiente de trabalho desses profissionais, geralmente é em frente a uma base operacional e lá observa quem passa e cuida do local.

Hoje em dia, essa categoria faz muito mais que cuidar, é exercer a profissão tão importante com grande dedicação, responsabilidade e muita coragem.

Elias Oliveira, trabalha no ramo há oito anos e ele conta que neste trabalho a atenção e a dedicação é muito importante para um bom trabalho. “A minha jornada de trabalho alterna em oito horas por dia, dois sábados por mês 12 horas. A atenção é um fator indispensável muitas das vezes por portar uma arma, ser a salvo de meliantes, a responsabilidade é muito grande”, diz.

DETERMINAÇÃO. Nesta profissão é preciso ter amor, dedicação e muita atenção. Foto: Pixabay

Ao entrar para a profissão, é preciso participar de curso, geralmente com a duração em torno de um mês. “No curso aprende na teoria e prática, aulas de tiro, primeiros socorros, combate ao incêndio, educação física e defesa pessoal, teste psicológico, aulas de direito e deveres com profissional de advocacia e etc”, diz.

Esses profissionais muitas vezes se levantam antes dos demais para cumprir a missão para que todas as pessoas possam ter tranquilidade.

Oliveira ainda ressalta que na profissão é necessário ter muito amor e dedicação. “É muito importante, é saber que possa ser um profissional que atenda com muita determinação os interesses em comum de uma organização, isso é satisfatório para mim”, diz.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile