O Dia dos Namorados é comemorado neste sábado, 12 de junho em todo o Brasil. Neste dia é celebrado o amor e a fonte de tudo o que é bom, aquilo que nunca espera algo em troca e que supera todos os problemas do dia a dia. O divino e incondicional e acima de tudo, o ‘para sempre’.
Existem as histórias de amor clássicas e os grandes filmes românticos que atravessam gerações, falando ao coração do público de diferentes épocas, mas também, existem aquelas histórias reais que se tornam clássicas por ser do dia-a-dia.
Foi assim que o funcionário público, Alan Souza encontrou o amor de uma forma inesperada e totalmente cotidiana. “Durante uma célula de oração da minha igreja conheci minha namorada, estava linda como sempre. Na época, ainda não congregava, [igreja], estava só visitando com alguns amigos. Era a primeira vez que eu estava indo para aquele tipo de “culto”. Era mais informal e mais jovem que um culto tradicional, mas foi ai que tudo mudou”, conta.
Alan diz que durante esse culto a namorada dele caiu no meio de todo mundo e fez muito barulho, tirando a concentração de todos no local. “Eu fiquei com muita vontade de rir na hora, ainda bem que não ri, pois poderia ter perdido a oportunidade da minha vida, terça feira, 14, comemoramos um ano juntos, e sou grato a Deus por colocar ela em minha vida”, diz.
Namorar é conhecer, é querer saber o que outro está fazendo, é pensar na pessoa amada sempre e não ver a hora de se reencontrarem. Para Alan, respeito, gratidão, confiança, são chaves excelentes para quem quer manter um relacionamento e construir felicidade. “Companheirismo, amizade, cumplicidade, amor, paciência, um pouco de bom humor. Com certeza é o principal, o resto são completados”, aponta.
O legal de amar é que as diferenças um do outro são completadas, formando um só. Ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. Mas não precisa se preocupar, ninguém ama outra pessoa pela qualidade que tem, caso contrário, os honestos, simpáticos teriam uma enorme fila de pessoas apaixonadas ao redor.
O amor vai surgindo aos poucos, é uma companhia, uma amizade, uma paixão. Pode até dizer que para amar existem formas difíceis e fáceis, mas todas elas têm algo em comum, elas se superam.