Dia dos Namorados em Maringá tem pastel em formato de coração

pastel em forma de coração

Pastel em forma de coração e grudados, como devem ser os casais de namorados Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Pastéis em formatos especiais para comemorar datas especiais está virando costume entre os pasteleiros que trabalham nas feiras de Maringá. Agora, depois de pastel com o formato da catedral de Maringá no ano em que a Basílica Menor Nossa Senhora da Glória comemora 50 anos, surgiu também pastel em formato de coração na semana em que se comemora o Dia dos Namorados.

A moda começou com a barraca Adelmo’s Pastel, de propriedade do feirante José Adelmo de Oliveira, que está na feira há 20 anos e decidiu dar sua contribuição ao Jubileu de Ouro da Catedral. Agora foi a vez da barraca Garcia Pastéis, que desde o início da semana disponibiliza o pastel-coração.

Segundo a equipe da Garcia Pastéis, a atração da barraca só muda a forma, mas conserva toda a qualidade do pastel de feira Foto: Divulgação

A novidade está agradando e a criatividade dos pasteleiros tem recebido elogios. O catedral, por exemplo, chamou a atenção do prefeito Ulisses Maia (PSD), que fez questão de ir à feira-livre especialmente para conhecer (e comer) o pastel, tirou fotografia, divulgou em suas redes sociais, a própria prefeitura fez matéria sobre o assunto e ajudou a divulgar a novidade. Já o pastel de coração foi elogiado pelo Gerente de Feiras da prefeitura, Mário Mituo, que diz que a criatividade é uma das armas dos feiras de sucesso.

A barraca do Garcia está nas feiras da Rua Seminario na sexta-feira, na Rua Mandaguari, esquina com Paranaguá nos sábados, domingos na Avenida Mauá, terça na Avenida São Judas Tadeu e nas quartas-feiras na Rua Bogotá.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile