Floriano ganha capela para velórios depois de 30 anos de espera

capela floriano

O vereador Belino Bravin destacou que o espaço dá dignidade aos velórios no distrito Foto: Ruan Ricardo/PMM

O distrito de Floriano, que não contava com um espaço próprio para velórios, acaba de ganhar uma capela mortuária, fruto de um trabalho do vereador Belino Bravin Filho (PSD), que por cerca de 30 anos solicitou à prefeitura por um lugar onde familiares e amigos possam se despedir de entes queridos. A capela conta com saguão, duas salas para velório, copa, banheiros com acessibilidade e estacionamento.
A Prefeitura de Maringá destinou terreno com quase 530 metros quadrados para construção do espaço, que tem mais de 217 metros quadrados de área construída. A obra, uma parceria entre o município e as empresas concessionárias de prestação de serviço funerário, teve investimento de R$ 700 mil. O espaço, que é municipal e pode ser utilizado de forma gratuita pela comunidade do distrito, foi entregue com todo mobiliário e equipamentos para prestação dos serviços.
“Essa é uma obra que garante um local adequado para que a comunidade de Floriano possa velar seus entes queridos. Isso é cuidar das pessoas e das famílias”, disse o prefeito Ulisses Maia (PSD). Ele também destacou que a Capela, que leva o nome da pioneira Irene Maria Gomes, reforça o compromisso da gestão municipal em homenagear pessoas que foram fundamentais para a construção de Maringá.  Dona Irene, já falecida, morou em Floriano desde 1966 com o marido e 11 filhos e participou ativamente das atividades do local, como o Projeto Sopão.
A capela, construída pela prefeitura e parceiros, será usada sem custos para a população Foto: Ruan Ricardo
Para a secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, a obra é uma conquista para a comunidade, que aguardava há mais de 30 anos a construção da Capela Mortuária no distrito. “É um espaço apropriado e que proporciona maior conforto aos familiares e amigos durante a despedida de pessoas queridas”, afirmou.
A Capela Mortuária é municipal e pode ser utilizada de forma gratuita por toda a comunidade. Para os velórios, é necessário solicitar a utilização do espaço na subprefeitura de Floriano.
Sair da versão mobile