Dois grandes incêndios em Maringá, ocorreram praticamente em sequência, gerando correria ao Corpo de Bombeiros na terça-feira (28). Um deles foi na estação de tratamento da Sanepar e outro no Parque das Palmeiras.
Segundo informações dos bombeiros, os dois casos ofereciam riscos às residências próximas aos locais, porém as chamas foram contidas com a ação de um caminhão pipa da Prefeitura de Maringá e um caminhão de combate a incêndios. Na reserva florestal a altura das labaredas dava para ver de longe, chegando a aproximadamente três metros de altura.
Em nota emitida por volta das 16h30, a Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom) da Prefeitura de Maringá informou que o incêndio do Parque das Palmeiras estava controlado. A ação efetiva do Corpo de Bombeiros, com apoio de caminhões pipa e de servidores do município foi efetiva para debelar o fogo. O apoio foi dado pelas secretarias de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Infraestrutura, Defesa Civil, Limpeza Urbana e Segurança. A equipe do Bem-Estar Animal fez a varredura do parque. Houve o resgate de apenas um animal. Ainda de acordo com a nota, o Corpo de Bombeiros verificou a existência de vários focos de incêndio espalhados pelo local, apontando para a possibilidade de que o mesmo tenha sido um ato criminoso.