Dom Anuar e cônego Telles vencem a covid e recebem alta hospitalar

dom anuar e cônego telles

Cônego Benedito Vieira Telles Foto: Arquidiocese de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

No dia consagrado à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, esta terça-feira, 12 de outubro, o cônego Benedito Vieira Telles, de 93 anos, o mais antigo e mais idoso padre da Arquidiocese de Maringá, recebeu alta do Hospital Paraná, onde passou os últimos 11 dias em tratamento contra a covid-19. O  Arcebispo emérito de Maringá, dom Anuar Battisti, de 68 anos, que também estava no mesmo hospital internado com covid, teve alta na segunda-feira, 11.

O cônego Telles foi internado no dia 2 deste mês e dom Anuar estava no hospital desde o dia 29 de setembro e já tinha sido internado poucos dias antes com pneumonia.

Tanto o padre quanto o bispo já tinham recebido as duas doses da vacina contra a covid-19 e é possível que o cônego Telles tenha recebido a terceira dose, que desde o mês passado foi disponibilizada pela Secretaria de Saúde e os idosos acima de 90 anos foram da primeira faixa etária a receber a dose de reforço.

Agora, dom Anuar e o cônego Telles continuam recebendo atenção médica em casa. O cônego Benedito Vieira Telles volta para a Casa dos Padres Idosos, onde vive há alguns anos.

Benedito Vieira Telles é um dos moradores mais antigos de Maringá, tendo chegado com 15 anos em 1944, e foi o primeiro maringaense a se tornar padre, além de ser o primeiro padre ordenado na Diocese de Maringá.  Veja mais

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile