O advogado Douglas Galvão Vilardo, procurador-Geral do município de Maringá durante todo o segundo mandato de Ulisses Maia (PSD), vai continuar no cargo na administração Silvio Barros (PP), que começa em 1º de janeiro. A qualidade de seu trabalho foi decisiva para que fosse escolhido pelo prefeito eleito.
A confirmação foi feita por Silvio Barros em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 25, em suas redes sociais. O prefeito eleito reforçou a importância da Procuradoria Geral do Município (Proge) para respaldar e garantir viabilidade técnica e jurídica às ações do futuro governo. “Os maringaenses têm uma expectativa muito alta sobre o atendimento das suas necessidades. Os projetos, que apresentamos durante a campanha eleitoral, dependem de fórmula jurídica adequada para serem implementados. Ou seja, de um assessoramento experiente sobre como trabalhar o direito público”, explicou o prefeito eleito.
Silvio destacou que conhece bem o trabalho de seu futuro procurador, que é funcionário da prefeitura há 28 anos e passou por diferentes administrações municipais. “Já trabalhei com o Douglas e conheço as qualidades dele. Além disso, a equipe que ele montou, ao longo dos anos, está bastante alinhada com os conceitos que a gente quer e precisa adotar para a gestão de Maringá”, complementou.
Formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Douglas Galvão atuou como vice-presidente da subseção maringaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por dois mandatos, entre 2010 e 2012, e entre 2013 e 2015. No Poder Executivo, exerceu diferentes funções ligadas ao Direito, como as de assessor jurídico (2006 a 2008), subprocurador judicial (2012), subprocurador-geral (2014 a 2016) e procurador-geral (desde 2021). Entre 2019 e 2020, também atuou como diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Segundo o procurador, será uma satisfação poder trabalhar mais uma vez com Silvio Barros. “Vamos somar experiências e alinhar a gestão, cada vez mais, para o cumprimento dos compromissos que os maringaenses tanto esperam”, ressaltou.
Veja também