Itapemirim é a nova companhia aérea que irá operar em Maringá em 2022

Itapemirim é a nova companhia aérea que irá operar em Maringá em 2022

Foto: Thiago Louzada / PMM

A partir de junho de 2022 Maringá contará com mais uma companhia área brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), que recebeu recentemente o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a exploração de serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional.

No dia 29 de junho deste ano haverá um voo inaugural entre os aeroportos de Guarulhos e Brasília, marco inicial das operações. A princípio a companhia estará presente em oito cidades brasileiras, mas o objetivo é atender 35 destinos no Brasil. A venda de passagens áreas teve início no final do mês de maio.

O grupo Itapemirim também atua no transporte rodoviário de passageiros em 19 estados brasileiros desde 1953.

Para o superintendente do aeroporto regional de Maringá – SBMG, Fernando Rezende, estamos no radar deles e isso é muito gratificante para Maringá, porém a tratativa operacional é demorada. “Nossa cidade chama a atenção devido ao poder econômico, pois possui um alto índice de desenvolvimento humano”, disse.

O aeroporto de Maringá está fazendo melhorias na infraestrutura para garantir maior segurança para passageiros e aeronavegantes. “A pista de pouso e decolagem passa por obras de ampliação, passando de 2,1 mil metros para 2,38 mil metros. É a segunda maior do Paraná, perdendo apenas para Foz do Iguaçu. O pátio de estacionamento das aeronaves também aumentou de sete para 12 posições. Há também a implementação de instrumentos de auxílio de navegação aérea, como o ALSF (conjunto de luzes) para aproximação virtual do avião ao solo e ILS CAT 1 que dá maior segurança perante as condições adversas do tempo (nuvens, neblina, chuva), entre outros”, afirma.

As companhias áereas que operam no aeroporto de Maringá atualmente são: Azul, Gol e Latam.

Sair da versão mobile