Editora da UEM abre editais para publicação de livros de pesquisadores doutores

000000000000000000 autoria sentada a mesa e digitando typerwriter dentro de casa

Crédito: Ilustrativa/Freepik

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) está com dois editais abertos para publicação de livros e coletâneas de pesquisadores doutores, no formato de e-book.

No Edital nº 03/2023, essa casa editorial universitária estimula pesquisadores/as doutores/as a apresentar propostas de publicação de suas teses de doutorados e/ou pesquisas autorais inéditas, em formato de livro. Serão contemplados com a publicação de até dez livros originais e autorais.

Já no Edital nº 04/2023, o objetivo é estimular pesquisadores/as doutores/as a apresentar à editora propostas de publicação de coletâneas sobre temas de relevância contemporânea, que contemplem resultados de grupos ou redes de pesquisas nacionais e internacionais. Serão contemplados com a publicação de até cinco coletâneas originais e inéditas.

Tanto em um quanto no outro, os livros serão publicados na versão e-book, ou seja, no formato digital, disponibilizados na plataforma online da Eduem e serão de acesso aberto, público e gratuito para todos os leitores interessados.

Inscrições
O período das inscrições é de 10 de janeiro até 31 de maio de 2024. Interessados deverão acessar este link e realizar a submissão on-line da proposta conforme as Diretrizes para Autores.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria da editora, no Bloco 40, do campus sede, pelo e-mail: eduem@uem.br, ou no fone (44) 3011-4103.

Entenda
A Eduem foi criada em novembro de 2006, pela Resolução 030/06-COU, como órgão suplementar da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vinculada à Reitoria. Mas, desde 1992, a UEM já publicava livros e periódicos por meio de um Programa de Editoração Científica ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A criação da Eduem é um marco na história da Universidade Estadual de Maringá, sobretudo pelo fato de a editora estruturar-se como catalisadora da produção e disseminação do conhecimento, estimulando o acesso a leituras em áreas diversas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile