O vice-prefeito Edson Scabora assume a prefeitura de Maringá nesta terça-feira, 12, devendo comandar os destinos do município até o dia 5 de agosto, quando o prefreito Ulisses Maia (PSD), que já está de licença desde o final do expediente desta segunda-feira, reassume o cargo.
A transmissão de cargo foi assinada na manhã desta segunda-feira, 11, diante dos secretários municipais, vereadores e a imprensa, em solenidade no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal.
Esta será a oitava vez que o professor e empresário Edson Scabora, presidente local do MDB, assume a prefeitura de Maringá desde o início da administração Maia/Scabora, em 2017. Segundo ele, será fácil conduzir o município porque cumpre expediente diariamente ao lado do prefeito Ulisses Maia, de modo que está perfeitamente inteirado do trabalho da prefeitura. Em muitas reuniões, encontros e outros eventos oficiais às vezes é Scabora quem representa a prefeitura, com autoridade para falar em nome da administração e até tomar decisões.
Ao assumir, Scabora disse que está certo de que contará com o apoio dos secretários e demais funcionários da prefeitura, dos vereadores e da comunidade.