Eduardo Meirinhos, violonista clássico referência, se apresenta no Sesc de Maringá com entrada franca, nesta quarta

Eduardo Meirinhos

O recital em Maringá tem obras de alguns dos maiores compositores para violão clássico Foto: Divulgação

O músico Eduardo Meirinhos, referência do violão clássico no Brasil, dá um recital nesta quarta-feira, às 20 horas, no auditório do Sesc de Maringá, na esquina das avenidas Colombo e Lauro Eduardo Werneck/Duque de Caxias, em frente ao Ginásio de Esportes Chico Neto.

A entrada é gratuita e é uma oportunidade para se conhecer um dos grandes violonistas clássicos do Brasil com um repertório que passa por Niccoló Paganini, Manuel María Ponce, Leo Brouwer, Roland Dyens, John Dowland e Mauro Giuliani.

Meirinhos está em Maringá a convite do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação.

 

Você sabia?

Diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), Eduardo Meirinhos realizou performances que se estendem por diversos países da América do Sul, Europa e Estados Unidos. Formou-se na Alemanha na Staatliche Hochschule für Musik und Theater Hannover (1989). Concluiu seu mestrado em Musicologia (1997) pelo Departamento de Música da Universidade São Paulo (USP) e obteve o título de doutor em música-performance (2002) na School of Music da Florida State University, na Florida, EUA.

 

Sair da versão mobile