Egressos do curso de Agronomia da UEM vão criar entidade para estimular a integração e cooperação

egressos do curso de Agronomia da UEM

O Centro de Treinamento de Irrigação, CTI, uma das principais áreas de atução para todos os ex-alunos do Curso de Agronomia Foto: UEM

Ex-alunos do curso do Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estão sendo convocados para uma assembleia geral nesta quarta-feira, 20, para a fundação da Associação HUB Agronomia da UEM. A assembleia acontece às 9 horas na Biblioteca Central, no câmpus sede.

 

A entidade que está para ser criada terá como objetivo promover o congraçamento entre os egressos, estimular a integração e a cooperação entre os ex-alunos e a UEM, contribuir para o desenvolvimento profissional e acadêmico de seus membros, realizar atividades culturais, científicas, sociais e esportivas que promovam o conhecimento e a confraternização entre os membros, além de colaborar com a Universidade em iniciativas que beneficiem o curso de Agronomia.

 

De acordo com William Mário de Carvalho Nunes, que foi aluno, professor e diretor do Departamento de Agronomia e um dos idealizadores da associação, este tipo de organização existe em outras universidades, algumas com muitos anos, como a da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), fundada há 80 nos.

O ex-aluno e ex-professor William Nunes é um dos idealizadores da associação       Foto: Arquivo

 

O curso de Agronomia da UEM foi criado há 46 anos e hoje é considerado um dos melhores do Brasil, tendo formado mais de 2 mil profissionais, que hoje atuam em todos os continentes.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile