Hoje é dia de forrozear e cantar com Elba Ramalho em Maringá, no show do Dia do Trabalho

A cantora de "De volta pro meu aconchego" traz para os maringaenses um repertório de 45 anos de sucesso

O Maringá

Ela é nordestina, canta os melhores compositores do Nordeste, mas sua voz, balanço e repertório são sucesso em qualquer região do Brasil desde o final da década de 1970. Elba Ramalho é o presente que a prefeitura de Maringá oferece como homenagem pelo Dia do Trabalhador neste domingo, 30, a partir das 21 horas, na Praça da Catedral.

A expectativa é de que o show vai atrair moradores também das cidades da região para cantar com Elba sucessos como “De volta pro meu aconchego”, “Chão de giz”, “Bate coração”, “Bicho de sete cabeças” e tantos outros.

Além de ser uma das vozes mais representativas da música brasileira, Elba Ramalho é famosa também por seu desempenho no palco, o que fez dela uma das cantoras mais requisitadas para shows em todo o Brasil e exterior.

Desde que surgiu cantando “O meu amor” com Marieta Severo no disco de Chico Buarque que antecipava algumas das músicas da “Ópera do Malandro”, em 1978, Elba ganhou o público e em mais de 40 anos de sucesso carrega em seu currículo apresentações ou gravações com lendas da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Gal Costa, Fagner e tantos outros. Um dos pontos altos da carreira da cantora é o show “O Grande Encontro”, que virou discos, com ela dividindo o palco com Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo.

Sair da versão mobile