Em evento pioneiro, prefeitos da Amusep conhecem inovações úteis às prefeituras e municípios

Inovações

Durante o evento no Sebrae, os prefeitos serão atualizados sobre as novidades tecnológicas Foto: ABR

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Os prefeitos das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e convidados vão ter uma sexta-feira de imersão no mundo da tecnologia, conhecendo o que pode ser útil para dinamizar suas administrações e melhorar a qualidade de vida em suas cidades. Será o Inova Amusep, que começa às 8h15 no Escritório Regional do Sebrae, na Avenida Bento Munhoz da Rocha, em Maringá.

 

Criar um ambiente para os prefeitos conhecerem práticas inovadoras, adotadas em prefeituras e consórcios intermunicipais, que possibilitaram aperfeiçoar e tornar a gestão pública mais eficiente. É a proposta do Inova Amusep, idealizado pelos consultores da Regional Noroeste do Sebrae. O evento é pioneiro no Paraná.

 

Entre os convidados para participar do intercâmbio de experiências, estão o prefeito de Bom Jesus do Sul, Hélio José Surdi; e a secretária-executiva do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Sudoeste do Paraná, o Consud, a secretária Municipal de Saúde de Santa Izabel do Oeste, Ivone Faust Sponchiado.

Também confirmaram presença o presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP), prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos; Marcela Milano Centa, da Coordenadoria de Política Estadual e Articulação com o Ecossistema de Inovação; e Gustavo Bueno Laroca, da Coordenação Técnica de Marco Legal, da Diretoria de Operações, ambos da Secretaria de Estado da Inovação.

 

 

Startups apresentam suas inovações

 

Após a troca de ideias, haverá espaço para apresentação de produtos originários de startups. São sistemas e aplicativos, certificados pelo Sebrae e pela Software by Maringá, adotados por prefeituras, que tornaram a gestão pública mais dinâmica; proporcionaram austeridade na aplicação dos recursos; e melhoram a qualidade dos serviços prestados à população. “Os prefeitos vão descobrir, na prática, ser possível inovar e multiplicar os resultados de satisfação, em relação ao atendimento das necessidades da comunidade”, destaca o gerente Regional Noroeste do Sebrae, Wendell Myler da Silva Gussoni.

 

 

Veja também

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile