Em meio à pandemia, a dengue não pode ser ignorada

deng

—FOTO: ALDEMIR DE MORAES

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O noticiário está voltado para o perigo do novo coronavirus, a falta de vacina e as mutações registradas em alguns países, mas, ao mesmo tempo as autoridades sanitárias estão preocupadas com um inimigo bem mais antigo: a dengue. Em Maringá a Secretaria de Saúde está intensificado o alerta para que a população não  descuide do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.

Períodos de chuva e temperaturas elevadas  favorecem a proliferação do Aedes aegypti. O último boletim da dengue, de 16 de dezembro, registrou 56 casos  e nenhum óbito. O documento segue o calendário  epidemiológico do governo estadual, que começou em 26 de julho de 2020 e segue até 25 de julho de 2021.

A prefeitura de Maringá trabalha permanentemente no combate ao mosquito, com ações de prevenção, fiscalização, identificação de locais com focos de dengue e orientação. A responsabilidade de combate à dengue  é dividida com o cidadão, que deve colaborar com limpeza dos quintais e fiscalizar o descarte irregular de lixo e bens inservíveis em locais públicos. Denúncias devem feitas pelo 156 (Ouvidoria Municipal).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile