Desde que se tornou um jogador descartável pela falta de compromisso com seu clube e está sofrendo uma demissão humilhante, o craque Neymar, da Seleção Brasileira e do PSG, entrou no radar de grandes clubes do mundo inteiro, alguns tão ricos quanto o PSG.
O Paris Saint-Germain Football Club, o PSG, já avisou a Neymar e seu empresário que não tem interesse na renovação do contrato do jogador e que ele pode ser vendido ou emprestado a qualquer momento.
Mas, se ao perder a condição de invendável, intransferível e inemprestável o craque virou manchete pela humilhação, por outro lado despertou o bom humor do brasileiro. O Maringá Futebol Clube, por exemplo, que tem redes sociais ativas e criativas, não perdeu a oportunidade e publicou um post convidando Neymar a vim para Maringá e jogar no atual vice-campeão paranaense. Publicou até mesmo uma montagem com ele usando a camisa 10 do tricolor paranaense.
A pilhéria do Maringá FC virou assunto na grande imprensa brasileira. O site TNT Sports, por exemplo, deu o assunto com destaque.