Em visita a Maringá depois de 30 anos, Kominami Katsumi se torna Cavaleiro Tuchaua

ami Katsumi, secretário de Educação de Kakogawa, no Japão, é homenageado em Maringá com a Comenda Tuchaua

Ladeado pelo idelizador da comenda, Wall Barrionuevo, e pelo professor e ex-vice-prefeito Cláudio Ferdinandi, Kominami Katsumi exibe sua comenda Foto: Divulgação

Trinta anos depois de visitar Maringá pela primeira vez, na condição de intercambista, Kominami Katsumi retornou à cidade, só que agora como secretário de Educação de Kakogawa, cidade japonesa irmã de Maringá. Aqui, foi agraciado com a Comenda Tuchaua, uma homenagem por seu histórico de compromisso público.

Katsumi esteve em Maringá junto com o 31º Grupo de Intercâmbio de Jovens de Kakogawa, foi recebido pelo prefeito Silvio Barros (PSD) e demais autoridades do município, conheceu o Festival Nipo-Brasileiro e os ambientes em que os maringaenses homenageiam o povo japonês, que faz parte da cidade desde sua fundação, como Parque do Japão, o Jardim Japonês do Parque do Ingá, templos e outros locais.

Minha Página AMP

A entrega da Comenda Tuchaua aconteceu durante um jantar, com a presença de autoridades, quando o idealizador do projeto, Wall Barrionuevo, falou que agora o nome de Kominami Katsumi, depois da honrosa entrega, “é incluído oficialmente no rol dos agraciados com a Comenda Mérito Tuchaua, um reconhecimento público pelos feitos e valores que ele vem promovendo ao longo de sua trajetória pessoal e profissional, sempre com dignidade, integridade e profundo compromisso com a população”.

Kominami Katsumi é a sexta pessoa agraciada com a Comenda Tuchaua. Antes dele foram homenageados o professor Wilson Matos, fundador da UniCesumar; o prefeito Silvio Barros, o diretor da Companhia Melhoramentos Gastão de Souza Mesquita Filho, a cantora Perla e o professor Cesar Rael, que foi secretário de Tecnologia de Maringá.

 

Veja também

Sair da versão mobile