Em nota divulgada no início da tarde desta sexta-feira, 5, a sociedade civil organizada jogou um balde d’água nas pretensões de alguns políticos de mudar o nome do evento Maringá Encantada e assim impedir que se perpetuem marcas criadas por outras administrações. A nota dá uma demonstração que a Maringá Encantada é da comunidade, uma designação que já é conhecida muito além do Paraná.
A nota é assinada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acom), juntamente com a sociedade civil organizada representada pelo Visite Maringá e Região, Abrasel, Instituto Cultural Ingá, Sivamar e Conselho Municipal de Turismo, setores diretamente ligadas ao comércio e eventos relacionados ao Natal de Maringá.
“Nos últimos dias, surgiram especulações sobre a mudança do nome oficial do Natal de Maringá, tradicionalmente promovido pela Prefeitura Municipal. A marca Maringá Encantada é hoje um símbolo do Natal da cidade, reconhecida por gerar impacto positivo no comércio, no turismo e na valorização de toda a região”, diz a nota.
Embora não seja citado o nome de nenhuma pessoa, é esclarecido que, “em diálogo construtivo entre a sociedade civil organizada e a atual gestão municipal, reafirmamos a importância de manter o nome Maringá Encantada, garantindo a continuidade e a solidez desta identidade que já faz parte da tradição da nossa cidade”.
E termina com uma mensagem de união entre a gestão pública, sociedade civil organizada e população para seguir no propósito de construir o melhor para Maringá, preservando suas tradições e projetando ainda mais o seu futuro.
Veja também