Equipes da prefeitura, Copel e Sanepar trabalham para reorganizarem a cidade após o temporal

Equipes da prefeitura, Copel e Sanepar trabalham para reorganizarem a cidade após o temporal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Sanepar informa que as fortes chuvas derrubaram árvores na rede elétrica em Maringá, na noite de quinta-feira (2), provocando falta de energia na estação elevatória de água do Maringá Velho. Por esta razão, nesta sexta-feira (3), pode faltar água nas regiões da Zona 05, nas proximidades da Praça Pio XII e no Jardim Planalto. A Copel foi acionada e trabalha para restabelecer a energia até as 17h. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 20h e será de forma gradativa.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Mutirão
Mais de 230 servidores municipais participaram de um mutirão para realizar limpeza e desobstrução das vias. Devido ao forte temporal, o município registrou 32 quedas de árvores até o momento, sendo cinco sobre carros, e a queda de 10 galhos grandes.

Com ventos que ultrapassaram os 60 km/h, conforme dados atualizados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o temporal chegou a causar, de acordo com informações da Copel, a interrupção do fornecimento de energia em pelo menos 15 mil imóveis no município nesta quinta-feira, 2. Segundo dados atualizados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram registrados 53,0 mm de chuva, sendo que o maior volume foi entre 15h30 e 17h. O acumulado representa 34% do total da média histórica de chuva do mês de março, que é de 154,5 mm.

O município orienta que os domicílios e estabelecimentos comerciais que estão sem energia devido a danos no padrão de energia podem registrar a ocorrência na Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura. Nestes casos, a Copel realiza o desligamento da energia para o trabalho das equipes de Arborização. Na sequência, a Copel restabelece a energia da via pública e, só depois, a Seinfra atua no restabelecimento do padrão de energia.

As aulas seguem normalmente nas 116 unidades de ensino municipais nesta sexta-feira, 3. O atendimento também continua normalmente nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O Parque do Ingá e o Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) estão fechados nesta sexta-feira, 3, para limpeza e manutenção. O Parque do Japão abre normalmente.

Leia Mais em:
Notícias de Maringá

Fonte: O Dia na Cidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile