Hoje tem Espaço Saúde na UBS Olímpico e vacinação em todas as UBSs de Maringá

espaco saude aldemir de moraes

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Está acontecendo na manhã deste sábado, 22, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Olímpico, mais uma edição do Espaço Saúde, em que a prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, leva uma série de serviços de saúde e cuidados, todos gratuitos. O evento prossegue até as 13 horas.
No Espaço Saúde há coleta de preventivo, acupuntura e auriculoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, acompanhamento odontológico, orientação nutricional, danças terapêuticas, roda de conversa e palestras com gestantes, brinquedos infláveis e distribuição de algodão doce e pipoca.
Também neste sábado, todas as unidades básicas de saúde de Maringá participam de mais um Dia D de Vacinação. A aplicação ocorrerá conforme o calendário de vacinação e públicos destinados a cada etapa de imunização. Para vacinar, é necessário apresentar carteirinha de vacinação, documento pessoal e CPF. “É muito importante que as pessoas procurem as UBSs para verificar se o esquema vacinal está completo. Neste sábado, será possível atualizar o esquema vacinal com imunizantes de rotina para todas as idades. Também seguimos com a vacinação contra Covid-19 e gripe, que estão liberadas para qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade”, destaca o secretário de Saúde Clovis Melo.
Vacinação contra a Covid-19 – A vacina contra a Covid-19 está liberada para qualquer pessoa a partir de seis meses de idade, sendo que até os 17 anos o esquema é de três doses. Pessoas entre 12 e 17 anos que fazem parte dos grupos prioritários (comorbidades, gestantes, puérperas, indígenas, imunocomprometidos ou com deficiências permanentes) e qualquer pessoa com 18 anos ou mais, podem realizar a aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente. Para receber a dose da vacina bivalente é necessário ter recebido anteriormente pelo menos duas doses de qualquer imunizante contra a Covid-19, sendo a última dose há no mínimo quatro meses.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile