Espetáculo de dança faz releitura poética do Bumba meu boi no Sesc Maringá

Crédito: Cristiano Martinez

Noite especial no Sesc Maringá com a apresentação do espetáculo “Da cor de cobre”, neste sábado, 10 maio.

Criada pela Clarin Cia. de Dança (São Paulo-SP), a atração de dança ocorreu agora pouco no teatro da unidade, com entrada franca e classificação livre.

Minha Página AMP

Trata-se de uma releitura poética do auto do Bumba meu boi. Este trabalho apresenta histórias encantadas sobre alguns dos personagens existentes nesse folguedo. O auto do bumba meu boi visto de um lugar mágico, através de uma brecha entre o mundo real e encantado, no qual Pai Francisco e Catirina podem transitar.

Esse trabalho é uma homenagem a todos os grupos existentes e resistentes da cultura tradicional brasileira. Uma forma de chamar atenção para o folclore nacional e ressignificar essa manifestação popular, que acontece na rua, para usar os elementos técnicos da caixa-preta a fim de recriar os ambientes mágicos das estórias.

Em resumo, um espetáculo narrado de maneira poética e em movimento.

Crédito: Cristiano Martinez

Ficha técnica
Direção geral: Kelson Barros
Assistente de direção: Vivian Maria
Intérpretes-criadores: Alex Araújo, Carol Monteiro, Fernando Ramos, Kelson Barros, Renata Damasco, Thalys Felipe, Vivian Maria e Weverton Souza.
Diretor musical: Alysson Bruno

Crédito: Cristiano Martinez

Grupo
A Clarin Cia. de Dança é formada pela junção de artistas de origens e experiências diferenciadas como capoeira, breaking, ballet e danças brasileiras, aglutinadas ao redor da ideia de experimentação em dança e cultura popular.

Para a Companhia a cultura popular brasileira é uma grande fonte de pesquisa estética e temática para criações contemporâneas. Sua preocupação é trazer questões relevantes à contemporaneidade, porém embasada na essência do popular, acreditando que a arte de um povo pode ser um instrumento de transformação social, uma vez que o público se reconhece a partir de uma nova ótica, e que aos artistas cabe a consciência sobre o papel que ocupam na sociedade.

Crédito: Cristiano Martinez

Sesc Comove
“Da cor de cobre” encerrou a programação do Sesc Comove na Cidade Canção. Foi uma semana de espetáculos e oficinas no universo da dança para a comunidade maringaense. Tudo gratuito.

Crédito: Cristiano Martinez
Crédito: Cristiano Martinez
Sair da versão mobile