Esquizopó, que conta a vivência de Eduardo Xavier com as drogas, será lançado nesta sexta

Esquizopó, livro de Eduardo Xavier sobre seus problemas com a Cocaína

Foto: Divulgação

Embora já possa ser encontrado em livrarias e em sites especializados em livros, Esquizopó: entre o mundo fantasioso da cocaína e a realidade, do jornalista Eduardo Xavier, será lançado oficialmente nesta sexta-feira, 14, a partir das 17 horas no Coffee Shop BeCafé, na Avenida Itororó, em frente ao Bosque 2, em Maringá.

Lançado pela Editora Viseu, Esquizopó conta, em primeira pessoa, a luta contra a dependência química, insanidades, falhas de caráter, prisão, crime, o poder destrutivo das drogas e resiliência.

Eduardo Xavier, que por mais de 10 anos trabalhou no O Diário do Norte do Paraná, passou também pelo Metro Jornal, SBT Maringá e pelo site i44News, de Campo Mourão, narra no livro a experiência sobre a dependência química e descreve a rotina de meses em um centro terapêutico que esteve internado para tratamento da doença, incluindo a violência e problemas éticos e legais da clínica.

Veja também

O relato abrange desde as dificuldades enfrentadas até a reflexão sobre a própria vida, resultando em uma jornada de superação e transformação pessoal.

O autor demonstra um estilo de escrita envolvente, com uma escolha cuidadosa de linguagem que cativa o leitor desde as primeiras páginas. O tom adotado e a voz narrativa contribuem para a imersão na história. Os personagens são reais e autênticos, pois são baseados em vivências reais de Xavier.

A obra aborda temas universais, como a busca pela redenção, o enfrentamento à dependência química e a importância da sobriedade. As mensagens transmitidas são impactantes e ressoam com a experiência humana.
“O livro vem de uma necessidade de escrever como forma de exorcizar meus demônios e de um propósito em ajudar outras pessoas na jornada da sobriedade”, diz o autor.

Quem não quiser esperar para adquirir Esquizopó durante a noite de autógrafos. o livro físico e a versão e-book já estão disponíveis nas principais livrarias do país e plataformas de venda como Amazon, Apple, Barnes & Noble, Google, Kobo, Livraria Cultura, Americanas, Magazine Luiza, Shoptime e Submarino.

Na Amazon, a versão para Kindle custa um quinto do preço da edição em papel.

Sair da versão mobile