Estão abertas as inscrições para a 42a edição do Festival de música de Maringá

Estão abertas as inscrições para a 42a edição do Festival de música de Maringá

Foto: divulgação/ Sesc PR

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Festival de Música Cidade Canção (Femucic) realizado pelo Sesc PR, juntamente com a prefeitura de Maringá, neste ano chega à sua 42ª edição. O evento será realizado entre os dias 23 e 28 de agosto, com a transmissão pela internet.

Segundo o edital, músicos brasileiros ou com residência fixa no país podem participar com músicas inéditas: instrumentais ou canções autorais (e também com canções autorizadas pelo compositor), mas é necessário que elas sejam em língua portuguesa ou idioma indígena, com característica popular ou erudita.

Os músicos podem se inscrever no site https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-de-musicas-para-o-femucic-ano-42-festival-de-musica-cidade-cancao-de-2021-na-unidade-do-sesc-em-maringa/.

Uma comissão de seleção escolherá cerca de 36 músicas inéditas. Os vídeos selecionados serão divulgados no canal do Sesc PR no Youtube e exibidos no site da instituição a partir do dia 13 de julho.

“Não há competição, o que iremos analisar é a originalidade, composição e qualidade técnica das músicas”, disse Érico Bondezan, técnico de atividades do Sesc Maringá.

Segundo Bondezan a última edição do evento foi realizada em 2019 e contou com a apresentação de 26 músicas e a participação de artistas de 22 estados brasileiros e Distrito Federal.

Para maiores informações clique no link https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-de-musicas-para-o-femucic-ano-42-festival-de-musica-cidade-cancao-de-2021-na-unidade-do-sesc-em-maringa/ .

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile