“Cidades não são edifícios. São pessoas”. Esta é uma das frases que ecoaram no Centro de Experimentação do Eurogarden Maringá (CEE) nesta quarta-feira, 23. Foi durante o evento que abordou o papel da certificação WELL no desenvolvimento de edifícios que priorizam a saúde e o bem-estar, reforçando sua relevância para o mercado.
Foram apresentados insights sobre o impacto global da certificação e a aplicação de práticas sustentáveis no Brasil visando promover ambientes mais saudáveis e eficientes. Em sintonia com o foco do evento, o CEE recebeu a Certificação WELL Platinum, que analisou a qualidade de vida e o bem-estar proporcionados pelo prédio às pessoas.
O CEO do Eurogarden, Jefferson Nogaroli, lembra que a construção do CEE é fruto de um trabalho incansável. “Aqui, o futuro já chegou. Transformamos nosso espaço em um refúgio para o bem-estar, com água de qualidade (85% proveniente de chuvas), ar puro, biofilia e energia eficiente”, comemora. Desta forma, o empreendimento é o primeiro de Maringá a conquistar simultaneamente o mais alto nível da certificação LEED Platinum e WELL Platinum.
O evento que tratou das Edificações Saudáveis foi realizado pela “BE A Moradia do Futuro”, em parceria com o Eurogarden, Consultoria Petinelli, SVN, World Trade Center e SindusCon.
Estiveram presentes Prateek Khanna, vice-presidente Executivo de Tecnologia e Operações do International WELL Building Institute (IWBI); Janera Soerel, Senior Director Global Market Development at the International do IWBI; Guido Petinelli, CEO da Petinelli; Evandro Rodrigues, CEO da “BE A Moradia do Futuro”, e Daniella Abreu, Promoting Partnerships for International Projects da World Trade Center, além do prefeito eleito e consultor em Sustentabilidade Silvio Barros (Progressistas).
Veja também