Evandro Oliveira recebe documento com 237 demandas do setor produtivo de Maringá

evandro Oliveira recebe documento com demandas da Acim e Codem

Evandro e Bacurau com os presidente do Codem e Acim, Ali Awada e José Carlos Barbieri Foto: Reprodução

Saúde, segurança e lazer formam o tripé do plano de trabalho que o empresário Evandro Oliveira, candidato a prefeito pelo PSDB, apresentou nesta segunda-feira, 2, na série Encontros com os Candidatos, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). Ao final, o candidato recebeu um documento com 237 demandas do setor produtivo, elaborado pelas instituições ligadas ao Codem e à Acim.

Houve um sorteio da ordem de apresentação dos candidatos e Evandro foi o escolhido para abrir a série, que terá um candidato a cada segunda-feira, sempre às 19 horas, no auditório principal da Acim.

Na abertura, o presidente da Acim, José Carlos Barbieri, e o do Codem, Mohamad Ali Awada Sobrinho, explicaram que o prefeito que for eleito será o presidente de honra do Codem e poderá contar com mais de 300 voluntários que compõem as câmaras técnicas e as 102 instituições públicas e privadas que fazem parte do Conselho para ajudar a conduzir a cidade.

Segundo Ali Awada, “a cada eleição, a Acim e o Codem preparam um documento com as principais demandas dos setores produtivos. Neste ano, são 237 demandas”.

 

Mais duas UPAs e atendimento a especialidades

Evandro Oliveira, que estava acompanhado pelo seu candidato a vice-prefeito, o vereador Adriano da Silva de Oliveira, o Bacurau (PSDB), destacou que para melhorar o atendimento em saúde pública o primeiro passo é melhorar a estrutura, começando pela reforma e manutenção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), implantação de UBS em bairros mais novos e muito populosos, como é o caso dos jardins Sumaré e Ebenezer.

O candidato tucano defendeu ainda a transformação das UBS dos distritos de Floriano e Iguatemi em “Corujinhas”, que são unidades de saúde com atendimento durante a noite ou, pelo menos, até uma certa hora da noite. “Iguatemi tem 11 mil moradores, mais do que a maioria das cidades paranaenses, mas se alguma pessoa ficar doente e precisar atendimento às 18 horas ou mais tarde, terá que dar um jeito de ser trazida a uma UPA em Maringá”.

Na sabatina na Acim, o candidato teve que falar de seus planos para todos os setores da administração pública Foto: Reprodução

Evandro Oliveira também defendeu a construção de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Hoje a cidade tem a UPA Zona Norte e a UPA Zona Sul, ambas com atedimento 24 horas, porém as duas vivem lotadas, com dificuldades para atender todos que as procuram. Para melhorar o atendimento nesta área, Oliveira fala em construir as UPAs Leste e Oeste para que as pessoas não precisem cruzar a cidade para buscar atendimento.

Ele também falou da necessidade de construção de uma Unidade de Pronto Ateimento especialmente para a terceira idade.

O candidato, que desde o início da campanha, fala da “imensa” fila de pessoas aguardando exames, consultas e cirurgias eletivas, mas uma vez citou a necessidade de uma unidade de saúde, com especialistas em várias áreas da saúde, para atendimento às especialidades. Hoje, a fila de espera tem 11 mil pessoas de todas as idades e classes sociais.

 

Veja também

Sair da versão mobile