Ex-comandante-geral da PM do Paraná, Coronel Audilene vai coordenar o Procon de Maringá

coronel Audilene assumirá o Procon de Maringá

A direção do Procon de Maringá será a primeira função pública de Coronel Audilene fora da Polícia Militar Foto: Arquivo

Coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que foi a primeira mulher comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, ocupou importantes funções nos batalhões da PM de Maringá e Paranavaí e foi candidata à prefeitura de Maringá pelo PP em 2020, estará à frente da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a partir de janeiro de 2025.

O anúncio foi feito pelo prefeito eleito Silvio Barros (PP) em suas redes sociais, nesta quarta-feira, 6. A gravação foi feita na semana passada, antes de o prefeito embarcar para o Cairo, Egito, para participar de um evento relacionado a sustentabilidade.

Bacharel em Direito, formada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Audilene foi candidata a vereadora pelo Progressistas nas eleições municipais deste ano, conquistando 1.667 votos.

Silvio lembrou que, com a efetivação da Reforma Tributária, a receita dos municípios deixará de ser fixada pela produção, sendo transferida para o consumo. “Isso quer dizer que o consumidor precisa ser cada vez mais protegido porque, a partir da nova política fiscal, é do consumidor que vai sair o recurso para manter a cidade funcionando”, disse.

“As ações de defesa precisarão funcionar como um relógio, com ainda mais disciplina e, principalmente, cuidado às pessoas. E é por isso que a Coronel Audilene estará conosco na gestão do Procon. Ela possui uma história de compromisso público e nos ajudará a fazer o melhor por Maringá”, complementou.

 

Cuidado feminino e destreza militar

Natural de Terra Rica, Audilene Rosa de Paula Dias Rocha tem 65 anos, é casada e mãe. Coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná, possui vasto currículo dedicado à Segurança Pública. Em 2018, foi a primeira mulher a assumir o Comando-Geral da PMPR. Antes, em 2016, desempenhou a função de Chefe do Estado-Maior da corporação e, em 2015, foi responsável pela chefia da segurança da vice-governadoria. No 4º Batalhão (BPM), sediado em Maringá, exerceu importantes funções, comandando ou chefiando diferentes setores, como o Pelotão de Trânsito, e as seções de Planejamento, de Inteligência, de Justiça e Disciplina, e de Transporte e Logística.

Coronel Audilene ouviu do prefeito eleito Silvio Barros o que ele espera do Procon durante sua gestão Foto: Assessoria

Coronel Audilene é bacharel em Direito e formada em Magistratura, pela Escola Superior de Magistratura do Paraná (EMAP). Além disso, é especialista em Planejamento e Controle da Segurança Pública, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e em Gestão de Pessoas, pelo Centro Empresarial Tecnológico (CEET).

“Não fujo à obrigação de servir à comunidade. E estou honrada com este convite tão importante”, destacou Audilene. “Os maringaenses podem ter certeza de que vou colocar todo o meu empenho à frente desta coordenadoria, fazendo do nosso Procon uma referência ainda maior para as demais cidades. É com o cuidado feminino e com a destreza militar que quero atuar diariamente em defesa dos consumidores”, concluiu.

 

Veja também

Sair da versão mobile