Expoingá: Dia das Mães tem nascimento de cordeira da Fazenda Experimental

 O parto foi acompanhado pela equipe de alunos do projeto Green_Cheap, do curso de Zootecnia, que atua na Fazenda Experimental de Iguatemi (FEI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Fazenda Experimental

O parto foi acompanhado pela equipe de alunos do projeto Green_Cheap, do curso de Zootecnia. Foto: ASC/UEM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O domingo (8), Dia das Mães, foi marcado pelo nascimento de uma cordeirinha no espaço de animais da 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá 2022. O parto foi acompanhado pela equipe de alunos do projeto Green_Cheap, do curso de Zootecnia, que atua na Fazenda Experimental de Iguatemi (FEI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As alunas Juliane Reis, Vitória Tereza de Pádua e Maria Eduarda Estevão são pesquisadoras do setor de ovinocultura da FEI, especificamente, do grupo Green_Cheap. “Nossa pesquisa se chama Green, que é verde, em inglês, porque nós apostamos no sistema de nutrição a pasto. Um sistema barato que possa ser usado pelo produtor rural familiar. Nossas pesquisas mostram que é uma opção de nutrição que dá resultado”, explicou Vitória.

No espaço da FEI na Expoingá podiam ser vistas seis gerações de ovelhas do projeto, nascidas de 2017 a 2022. A última foi parida ali mesmo, na Feira. As estudantes, inclusive, estão pedido a contribuição da população para dar nome a cordeirinha. A população pode votar no @pec.uem, do Instagram.

Quem também estava presente no espaço de animais do Parque de Exposições era o grupo de alunos de Zootecnia da UEM, ligado à Associação de Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia (Apez). Foto: ASC-UEM

Fonte: ASC-UEM

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile