Com 20 obras de 13 artistas maringaenses, a exposição “Encruzilhadas” abre nesta sexta-feira, 27, às 19h, no Centro de Ação Cultural (CAC). É uma promoção da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc).
As obras ficarão expostas até 31 de março, com entrada gratuita, das 8h às 17h30 de segunda a sexta-feira e das 9h às 16h aos sábados.
Segundo informações, as obras foram selecionadas por meio da curadoria da artista Ana Rocha. A exposição, que faz parte do Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (Smac), compõe obras como instalações, videoarte, pinturas, entre outras.
“Nomear esta exposição de ′Encruzilhadas′ é reconhecer a pluralidade da produção artística contemporânea que cresce em Maringá. É provocar aqueles que tentam definir a arte como um único modelo de interpretação de mundo. O Seminário Maringaense de Arte Contemporânea, mais uma vez, se coloca nas frestas, abrindo caminhos e cultivando as múltiplas potências criativas”, afirma a artista e curadora da exposição, Ana Rocha, via Secom.
O secretário de Cultura, Victor Simião, reforça a valorização dos artistas locais. “Para nós é gratificante contribuir e explorar uma exposição que valoriza artistas maringaenses em seus vários formatos e facetas. As ações da gestão municipal são sempre para aproximar a população da cultura gratuita e local”, finaliza.
Serviço
Exposição ′Encruzilhadas′
De 27 de janeiro a 31 de março
Centro de Ação Cultural (Av. XV de Novembro, 514)