Exposição ‘Encruzilhadas’ inaugura nesta sexta-feira (27) no CAC de Maringá

Mostra reúne 20 obras de 13 artistas maringaenses. “Encruzilhadas” faz parte do Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (Smac)

Centro de Ação Cultural fica na Av. XV de Novembro, 514 (Crédito: Arquivo/O Maringá)

Com 20 obras de 13 artistas maringaenses, a exposição “Encruzilhadas” abre nesta sexta-feira, 27, às 19h, no Centro de Ação Cultural (CAC). É uma promoção da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc).

As obras ficarão expostas até 31 de março, com entrada gratuita, das 8h às 17h30 de segunda a sexta-feira e das 9h às 16h aos sábados.

Segundo informações, as obras foram selecionadas por meio da curadoria da artista Ana Rocha. A exposição, que faz parte do Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (Smac), compõe obras como instalações, videoarte, pinturas, entre outras.

“Nomear esta exposição de ′Encruzilhadas′ é reconhecer a pluralidade da produção artística contemporânea que cresce em Maringá. É provocar aqueles que tentam definir a arte como um único modelo de interpretação de mundo. O Seminário Maringaense de Arte Contemporânea, mais uma vez, se coloca nas frestas, abrindo caminhos e cultivando as múltiplas potências criativas”, afirma a artista e curadora da exposição, Ana Rocha, via Secom.

O secretário de Cultura, Victor Simião, reforça a valorização dos artistas locais. “Para nós é gratificante contribuir e explorar uma exposição que valoriza artistas maringaenses em seus vários formatos e facetas. As ações da gestão municipal são sempre para aproximar a população da cultura gratuita e local”, finaliza.

Serviço
Exposição ′Encruzilhadas′
De 27 de janeiro a 31 de março
Centro de Ação Cultural (Av. XV de Novembro, 514)

Sair da versão mobile