A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar Maringá), Iraídes Baptistoni, esteve na Delegacia de Polícia nesta terça-feira, 11, para registrar queixa contra pessoas que estão usando redes sociais para atacar a diretoria do sindicato. Segundo ela, essas pessoas estão divulgando fake news com objetivo de desacreditar os atuais diretores.
Além da presidente, estiveram na polícia a secretária-Geral do sindicato, Ana Lúcia de Araújo, e o advogado Bruno Schmidt, que abonaram a denúncia.
Baptistoni não citou nomes, mas já são sabidos pela polícia nomes de pessoas que estão compartilhando os ataques aos diretores do sindicato.
Segundo Iraídes, todos têm o direito de discordar e apresentar suas próprias idéias, o que não se pode admitir é que o crítico lance mão de fake news para descredibilizar quem está fazendo um trabalho sério na defesa dos servidores.
A presidente diz que o registro do boletim de ocorrência foi para que sejam tomadas as medidas legais para responsabilizar quem espalha falsas acusações. “Fake news com a finalidade de difamação é crime. Não vamos permitir que manchem o trabalho sério que fazemos em defesa dos trabalhadores”, disse
Veja também