Fechamento de cratera na Avenida São Paulo pode levar 10 dias sem chuvas, diz secretário

Fechamento de cratera na Avenida São Paulo vai demorar 10 dias

A cratera de 7,5 metros de profundidade está sendo alargada para a descida de máquinas para a retirada de terra e concreto Foto: Rafael Macri

Após o diagnóstico das equipes da Secretaria de Infraestrutura e Limpeza Urbana que trabalham com galerias de águas pluviais, confirmando que a cratera que se abriu nesta segunda-feira, 13m na Avenida São Paulo, no Centro de Maringá, foi consequência do rompimento da tubulação das águas de chuva diante do excesso de chuvas no domingo e madrugada de segunda-feira, o secretário Vagner Mussio informou que sua equipe vai precisar de pelo menos 10 dias úteis para fechar o buraco e devolver à avenida as condições de tráfego normal.

Segundo Mussio, essa previsão pode ser alterado no caso de novas chuvas que impeçam o avanço dos trabalhos. “Quando falamos em 10 dias úteis, estamos falando de tempo sem chuvas, com condições normais de trabalho”.

Minha Página AMP

A galeria que sofreu o rompimento está a 7,5 metros abaixo do nível da rua e, para fazer a substituição, a equipe terá que realizar a limpeza do local. Para retirar o material, será necessário criar condições para que uma retroescavadeira consiga entrar na cratera.

A Secretaria de Infraestrutura está disposta a colocar no trabalho quantas máquinas e pessoas forem necessárias para restabelecer o trânsito o quanto antes Foto: Rafael Macri

 

Vagner Mussio informou que todo o trabalho será realizado pela própria prefeitura. Como trata-se de uma obra que demanda urgência, não haverá tempo para contratar uma empresa porque a burocracia tomaria muito tempo.

 

Trânsito conturbado na região

Para realização dos serviços na Avenida São Paulo, em frente ao Shopping Center Avenida, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) organizou uma logística especial para o tráfego de veículos.

 

Veja também

Sair da versão mobile