Câmara de Vereadores de Maringá homenageia Feira do Produtor com Brasão do Município

A homenagem foi realizada na última quinta-feira(07/07/2022)

Brasão do Município

Foto: CMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Os vereadores homenagearam a Feira do Produtor de Maringá com a entrega do Brasão do Município ao seu presidente, senhor Eizaburo Kadowaki, em comemoração aos 40 anos de fundação da feira. A homenagem, realizada na sessão da última quinta-feira (7), foi proposta pelo vereador Sidnei Telles.

Kadowaki agradeceu o reconhecimento da Casa ao trabalho dos feirantes. “É uma honra estar à frente da associação no momento em que recebemos esta homenagem que reconhece nosso trabalho e que comemoramos 40 anos de funcionamento.”

Ele lembrou que a maioria dos feirantes são agricultores familiares e a dificuldades e desafios enfrentados por eles no dia a dia. “É um trabalho árduo que exige dedicação e que depende do clima, mas sempre tentamos fazer o nosso melhor. Nosso objetivo é sempre fazer melhor”, destacou.

O presidente da Feira agradeceu o apoio que a associação recebe dos poderes Executivo e Legislativo e pediu que a feira possa continuar a ser realizada no mesmo local – no estacionamento do Estádio Willie Davids. “Queremos continuar por mais tempo ainda com a Feira e contamos com os vereadores e com a prefeitura para continuarmos no mesmo local”, solicitou.

O vereador Sidnei Telles destacou a importância da alimentação saudável. “A boa alimentação melhora a qualidade de vida das pessoas e a Feira do Produtor contribui muito para essa qualidade oferecendo alimentos saudáveis.”

Telles contou que atualmente a associação da Feira do Produtor tem 118 associados e em média 114 produtores participam regularmente das feiras que são realizadas às segundas, quartas e sábados.

O vereador informou que “conforme estimativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar cerca de 10 mil pessoas passam pela feira todas as semanas”. “É um dia muito aguardado não apenas pelos produtos alimentícios que a feira oferece, mas porque representa um verdadeiro passeio para muitas famílias. Um passeio com memória afetiva do aroma de café fresco, das frutas da época e do pastel”, destacou.

Mais notícias acesse: O Maringá

Fonte: CMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile