Projeto de feriado em Maringá no Dia da Consciência Negra entra em discussão nesta terça

feriado em maringá

Entra em primeira discussão na sessão ordinária desta terça, 11, na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 16.558/2022, com o objetivo de instituir como feriado municipal em Maringá o dia 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. A proposta é reconhecer a data como um dia de ações afirmativas e de reflexão sobre racismo e preconceito, com a finalidade de superá-los.

De autoria dos vereadores Belino Bravin (PPSD), Doutor Manoel Sobrinho (PL), Adriano Bacurau (Rede) e Professora Ana Lúcia (PPPDT), o Projeto de Lei recebe o apoio de mais de 100 entidades. O documento favorável à aprovação da proposta de lei, protocolado na Câmara no dia 2 de julho já com assinatura de 75 entidades, continua recebendo adesões de lideranças comunitárias e religiosas, coletivos, movimentos, núcleos de pesquisa, órgãos, partidos, deputados federais e estaduais.

Minha Página AMP

A campanha “#DIGOSIM pelo Feriado da Consciência Negra!” segue nas redes sociais mobilizando o público sobre a importância da instituição do feriado como uma oportunidade de reconhecimento da história e da resistência do povo negro que também construiu Maringá; de valorizar a cultura afro-brasileira com a promoção de feiras, exposições e outros eventos que movimentam a economia local e contribuir para elaboração, fortalecimento e ampliação das políticas públicas para população negra.

Sair da versão mobile