Fernando Brambilla, prefeito de Santa Fé, será secretário de Educação de Silvio Barros

Fernando Brambilla

Fernando Brambilla será secretário em Maringá, a exemplo de seu pai, Pedro Brambilla, que também foi secretário de Silvio Barros Foto: Arquivo

O advogado Fernando Brambilla, quatro vezes prefeito de Santa Fé, duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), será o secretário de Educação de Maringá a partir de 1º de janeiro, apesar de não ser professor e nunca ter se envolvido com a área da Educação.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 1º, pelo prefeito eleito Silvio Barros (PP) em suas redes sociais.

Segundo Barros, em suas duas gestões anteriores “eu tive uma experiência muito boa ao convidar ex-prefeitos para minha equipe”, considerando que ex-prefeitos chegam com experiência e capacidade de liderança e gestão.

Alguns, inclusive, chegaram para ficar, como foi o caso de José Luiz Bovo, ex-prefeito de São Jorge do Ivaí, que chegou a ser candidato a prefeito de Maringá.

Nas redes sociais, Silvio Barros faz o anúncio ao lado de Fernando Brambilla Foto: Reprodução

No caso de Fernando Brambilla, ele está seguindo os passos de seu pai, Pedro Brambilla, que foi prefeito de Santa Fé, presidente da Amusep e secretário de Silvio Barros, tendo sido secretário de Assistência Social que conduziu a implantação do primeiro Restaurante Popular de Maringá.

Sair da versão mobile