Festas clandestinas são flagradas pelo GGI todas as noites em Maringá

festas clandestinas são flagradas

No conjunto Rebouças a festa acontecia na rua

sComo aconteceu em todas as outras noites que saiu para fazer a fiscalização das medidas preventivas ao coronavírus em Maringá, o Grupo de Gestão Integrada (GGI) flagrou na noite desta sexta-feira festas clandestinas são flagradas com aglomeração, pessoas sem máscara, venda de bebidas alcoólicas e descumprimento ao toque de rrecolher, bares abertos, grupos de pessoas promovendo aglomeração em espaços públicos e outras formas de descumprimento do Decreto Municipal que define as restrições neste período de pandemia.

As festas clandestinas e outras formas de abuso acontecem em um momento em que todos os hospitais de Maringá e região, tanto públicos quanto privados, estão com suas unidades de terapia intensiva (UTIs) lotadas e os índices de contaminação estão crescendo.

Uma festa clandestina estava acontecendo em uma rua do Conjunto Rebouças, onde participavam várias pessoas, algumas das quais conseguiram evadir-se quando foi percebida a chegada da fiscalização. Mesmo assim, ainda foram autuadas 57 pessoas, cada uma multada em R$ 1 mil por descumprimento do toque de recolher ou por não estarem usando máscaras de proteção facial em ambiente público, além de estarem em aglomeração.

Houve flagrante também em uma chácara do Jardim Colina Verde e um bar na Avenida Alexandre Rasgulaeff.

Em todos esses casos, o estabelecimento é interditado por 48 horas e multado em R$ 10 mil.

Os descumprimentos ao decreto municipal em vigor e ao decreto estadual que vigora até o dia 30 próximo resultam em notificações que são encaminhadas ao Ministério Público e podem levar ao pagamento de multas e até pena de prisão.

O GGI é formado pela Guarda Municipal, polícias Militar, Civil, Ambiental, Rodoviária Estadual, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Vigilância Sanitária e secretarias municipais de Saúde, Fazenda, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da Guarda Municipal), no 156 (da Ouvidoria Municipal) e também pela Ouvidoria Online que opera 24 horas.

Nesta segunda-feira, as instituições que integram o GGI se reúnem para fazer um balanço do trabalho no decorrer da semana. E no final do dia é esperada a edição de um novo decreto municipal pelo prefeito Ulisses Maia (PSD).

Sair da versão mobile