Festival das cervejarias comercializou mais de 12 mil litros em três dias

Os organizadores do evento dizem que o festival já é parte do calendário turístico de Maringá

Festival das Cervejarias de Maringá

Representantes das cervejarias artesanais festejam o sucesso do festival Foto: Divulgação

O Festival das Cervejarias Independentes, realizado na sexta-feira, sábado e domingo na Praça Renato Celidonio, ao lado da prefeitura, foi o grande acontecimento festivo da cidade no final de semana, atraindo pessoas de diferentes cidades paranaenses. Na avaliação do Núcleo das Cervejarias de Maringá (Nucem), o evento foi sucesso, atraiu mais de 9 mil consumidores que conheceram mais de 60 opções das cervejas artesanais produzidas em Maringá pelas dez cervejarias artesanais. Ao todo, foram vendidos mais de 12 mil litros.

O Nucem calcula que o evento gerou mais de 100 empregos diretos e outros 70 indiretos.

O festival já está no calendário oficial da Prefeitura de Maringá e apoiou o Provopar com a venda de canecas alusivas ao evento.

Além das cervejas, o público contou com uma praça de alimentação e ainda curtiu várias bandas de rock ao vivo, no palco da Rádio Mundo Livre. O ambiente familiar completou com uma exposição de carros antigos e um Espaço Kids com brinquedos infláveis para as crianças.

“Foram três dias de confraternização entre famílias e amigos. É mais um evento que vai se estabelecendo no calendário cultural de Maringá”, comemora Marcelo Baptistella, presidente do Nucem e um dos organizadores do evento.

Participaram as cervejarias Cathedral, Araucária, Horus, Matriarca, Sagaz, RedCor, Eden Beer, Groove, Haka e Sabores do Malte.

Sair da versão mobile